Euro 2016

Perfil

Moutinho, o melhor em campo segundo a UEFA: “Hungria? É de situações destas que gostamos”

Portugal 0-0 Áustria. O médio que muitos pediram para ficar fora do 11 foi eleito o melhor em campo. E antecipa a final que aí vem

Expresso

MIGUEL A. LOPES / Lusa

Partilhar

João Moutinho apareceu na flash interview da RTP como o melhor jogador em campo - eleição da UEFA. Para o médio, Portugal fui superior à Áustria e a final com a Hungria (é quase um mata-mata) é, segundo o médio, daqueles jogos que a equipa aprecia.

“Fomos superiores no jogo mas infelizmente não conseguimos concretizar. Com certeza que qualquer um dos meus colegas trocava o prémio individual pela vitória. Temos de continuar acreditar e vamos vencer o próximo jogo: não por um e se calhar nem por dois. É de situações destas que gostamos, em que temos de decidir. Vai ser mais um jogo em que vamos dar tudo pela vitória. Se continuarmos assim, de certeza que iremos vencer e passar aos oitavos de final”, disse.

“Hungria? Ganhar sim ou sim, para passarmos o grupo. Está tudo em aberto, nós com o objectivo de passar. O objetivo não nos vai sair da cabeça para o último jogo. Queremos ganhar. Infelizmente, a sorte não nos sorriu hoje”, concluiu.