Euro 2016

Perfil

Ricardo Carvalho: “Penálti de Ronaldo? A verdade é que perdemos todos, vencemos todos”

Portugal 0-0 Áustria. Ricardo Carvalho, que voltou a ser um dos melhores da seleção, explica as diferenças (ou nem por isso) de ter William Carvalho à frente em vez de Danilo e sai em defesa de Ronaldo

MIGUEL A. LOPES / Lusa

Partilhar

Ricardo Carvalho vai direto ao assunto: “Temos de vencer a Hungria, não há volta a dar. Sabemos a responsabilidade que temos”, disse à RTP.

E o penálti falhado por Ronaldo? Ele vai sentir? E o grupo, como reagiu o grupo àquele penálti ao poste? “O Ronaldo é forte. A verdade é que perdemos todos, vencemos todos. Tivemos várias oportunidades de golos e a verdade é que não conseguimos.Estamos juntos e acreditamos que é possível.”

E o que se passou nestes dois jogos, que deram somente dois pontos quando a teoria apontava para seis? “A verdade é que é curto pelas exibições que fizemos. Estivemos juntos, fomos positivos, acreditámos até ao fim que era possível vencer. Temos vindo a crescer. Estivemos melhor que no primeiro jogo. Infelizmente não conseguimos vencer, mas fizemos tudo.”

Outra questão: William substitiu Danilo no onze - foi melhor assim? “São jogadores diferentes, mas os dois têm uma qualidade imensa. A equipa hoje esteve melhor que no primeiro jogo, mas são jogos diferentes. O mister tem dois excelentes jogadores para poder optar consoante o adversário.”