Euro 2016

Perfil

Marcelo mantém confiança na qualificação de Portugal aos oitavos de final

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, demonstrou hoje confiança no apuramento de Portugal para os oitavos de final do Euro 2016, declarando que irá estar no jogo com a Hungria para testemunhar esse feito.

PAULO CUNHA

Partilhar

"Lá estarei no dia 22, em Lyon, para testemunhar a qualificação. Não me passa pela cabeça qualquer hipótese de não sermos qualificados, bem qualificados", vincou Marcelo Rebelo de Sousa, que falava aos jornalistas à margem de uma iniciativa no Sport Algés e Dafundo, concelho de Oeiras.

E prosseguiu: "Nós somos os melhores e temos oportunidade de mostrar isso dia 22 em Lyon e continuarmos a progressão no euro que é a expectativa de todos os portugueses, especialmente os que vivem em França".

O chefe de Estado irá assistir ao último jogo de Portugal na fase de grupos do europeu de futebol, encontro decisivo para as aspirações da seleção nacional na prova.

A seleção nacional não saiu de um nulo, no sábado, diante da Áustria, registando o segundo empate no mesmo número de jogos na fase final do Euro 2016.

Portugal passa agora a preparar o encontro com a Hungria, da terceira e última jornada do grupo F, que está agendado para quarta-feira, em Lyon.

Lusa

  • Seleção nacional recebida em Belém

    A seleção nacional foi recebida em Belém. O Presidente da República pediu aos jogadores que se lembrem sempre dos portugueses, enquanto Cristiano Ronaldo prometeu que a equipa vai dar tudo no Euro 2016. Marcelo Rebelo de Sousa e os 23 convocados tiraram a já tradicional foto de grupo. Os jogadores e a equipa técnica jantam hoje com o Presidente da República. A partida da seleção nacional está marcada para quinta-feira, mas amanhã defrontam a Estónia num jogo particular.