Euro 2016

Perfil

Titulares em recuperação depois do nulo de Portugal com a Áustria

A seleção portuguesa de futebol voltou hoje a treinar no Centro Nacional de Râguebi, em Marcoussis, horas depois do nulo com à Áustria no Euro 2016, numa sessão em que os titulares desse encontro estiveram ausentes.

Miguel A. Lopes

Partilhar

Nos primeiros 15 minutos, que foram abertos à comunicação social, João Mário, Éder e Rafa, suplentes utilizados no jogo da segunda jornada do grupo F, integraram o apronto, assim como os restantes jogadores que não foram utilizados pelo selecionador Fernando Santos no Parque dos Príncipes, em Paris.

Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma ainda subiram ao relvado durante breves instantes e estiveram à conversa com alguns membros da equipa técnica, regressando depois para junto dos restantes titulares, que efetuaram trabalhos de recuperação no ginásio.

Ainda hoje, Fernando Santos falará aos jornalistas, numa conferência de imprensa que está agendada para as 14:00 (13:00 de Lisboa).

A seleção nacional não saiu de um nulo, no sábado, diante da Áustria, registando o segundo empate no mesmo número de jogos na fase final do Euro2016.

Portugal passa agora a preparar o encontro com a Hungria, da terceira e última jornada do grupo F, que está agendado para quarta-feira, em Lyon.

Em caso de triunfo face aos húngaros, a seleção das quinas garante um lugar nos oitavos de final e será primeira se a Islândia não vencer a Áustria, ou se, nesse caso, acabar com melhor diferença de golos do que os nórdicos, para já em vantagem, face ao total de golos marcados (2-2 contra 1-1).

O empate também poderá valer a qualificação direta, no segundo lugar, se Islândia e Áustria também empatarem e Portugal marcar, pelo menos, mais um tento do que os islandeses. Em caso de derrota, "adeus" França e Euro 2016.

O terceiro posto também poderá valer um lugar nos oitavos, ficando dependente dos resultados dos outros agrupamentos, já que, além dos dois primeiros dos seis grupos, qualificam-se ainda os quatro melhores terceiros.

Lusa