Euro 2016

Perfil

UEFA vai mudar relvado do Estádio Pierre Mauroy em Lille em dois dias

A UEFA anunciou hoje a mudança do relvado do Estádio Pierre Mauroy, em Lille, em dois dias, para receber outras tantas partidas do Euro 2016 de futebol, que decorre em Paris, a primeira apenas 24 horas após o fim da empreitada.

© Pawel Kopczynski / Reuters

Partilhar

O último jogo com o atual tapete verde decorrerá quarta-feira, entre a Itália e a Irlanda, a contar para o Grupo E.

Em comunicado, a UEFA justifica a mudança devido "às condições atmosféricas das últimas semanas, com chuva, humidade e falta de sol, que causaram danos irreversíveis na superfície do estádio, apesar das medidas então tomadas, como a colocação de fertilizantes, sementes, secagem e outras terapias".

O novo relvado será transportado desde a Holanda e a sua instalação ficará completa na sexta-feira, ao fim da tarde, segundo o organismo europeu.

Não é a primeira vez que a UEFA decide uma mudança do género, pois o mesmo já aconteceu durante o Euro 2008, em Basileia, no Estádio St. Jakob Park, cujo relvado foi mudado pelos mesmos motivos.

Seguiram-se três partidas, "disputadas em excelentes condições", segundo a mesma nota, o que deixa confortável a UEFA para os encontros dos oitavos de final e dos quartos marcados para Lille, a 26 de junho e 1 de julho, respetivamente.

O comunicado refere ainda que as reparações nos relvados dos estádios de Marselha e de Saint-Denis, que começaram há uns dias, já estão praticamente concluídos e estarão em boas condições "muito em breve".

Lusa

Palavras-chave

Partilhar