Euro 2016

Perfil

Kiraly, Ronaldo e aquelas calças: “São leves como uma t-shirt”

No final do jogo, o guarda-redes da Hungria, de 40 anos, falou aos jornalistas sobre o percurso da sua seleção, sobre Cristiano Ronaldo, e sobre a indumentária que o caracteriza

ATTILA KISBENEDEK

Partilhar

Foi um bom jogo para Hungria? Acho que jogámos muito bem e Portugal também, as duas equipas entraram no jogo para ganhar. Mas acabou por ser muito difícil, porque ambas as equipas estiveram bem e conseguiram marcar golos, o que foi excelente para os adeptos, porque puderam ver um bom jogo, apesar de estar um tempo demasiado quente. Mas acho que, no final, podemos estar contentes com aquilo que produzimos.

A Hungria rodou a equipa mas fez com o que o jogo fosse muito difícil para Portugal, foi um ritmo alto. É o que tentamos fazer, mas as coisas também dependem do adversário. Mas nós temos as nossas soluções treinadas. Se alguém nos pressiona muito, sabemos que devemos fazer determinadas coisas, se não nos pressionam, então sabemos que temos de fazer outras coisas, ou seja, temos a nossa forma de jogar bem pensada e é o que tentamos fazer.

É provável que vão jogar com a Bélgica, o que pensas deles? Quando o Europeu começou e até antes, sempre disse que tínhamos de aproveitar para apreciar o Europeu, porque a Hungria há muito tempo que não estava aqui. Acho que tanto os jogadores como os jornalistas e as pessoas que estão na Hungria têm de aproveitar o Euro e serem felizes por estarmos aqui e por passarmos aos oitavos de final. Jogo há 24 anos, mas é claro que num Europeu muito mais gente te vê a jogar.

Andava toda a gente a ver quando é que Ronaldo ia marcar um golo e foste tu a sofrer dois. É normal, ele é um grande jogador e é por isso que está sempre no topo. Marcou duas vezes e foram dois grandes golos, de facto. Mas fomos nós a ganhar o grupo, que era o que nos interessava.

Disseste que estava muito quente, mas mesmo assim jogaste com as tuas calças de fato de treino. É claro que sim, porque as minhas calças são do mesmo material que a tua t-shirt, são finas. São calças especiais, não ficam quentes nem pesadas, são leves como uma t-shirt.

Estás farto que falem das tuas calças?Oh... Jogo de calças de fato de treino há 20 anos e claro que depois de 20 anos... já é uma conversa que me cansa um bocado [risos].