Euro 2016

Perfil

Quaresma: “Apareci no sítio onde costuma estar o Ronaldo”

Croácia 0-1 Portugal. Ele confessa-se - “claro que quero jogar de início” -, ele percebe - “queremos todos jogar de início -, ele decide - “o momento do golo? foram emoções complicadas”. E agora? “Descansar”

IAN LANGSDON / EPA

Partilhar

Caro Quaresma, como aconteceu aquele golo? “Foi uma jogada muito rápida. Quando vi o Cristiano, ele está a desmarcar-se para a lateral e eu fui para o sítio ele normalmente aparece. Estamos de parabéns”, explicou à RTP no final do jogo.

“Momento do golo? É difícil explicar o que se sente. São emoções complicadas de explicar. Estamos de parabéns, sempre acreditámos que era possível. É preciso recuperar bem, descansar.”

Ele decide, será que se conforma com o banco? “Tenho sempre vontade de jogar, de ajudar a equipa. Não fujo à regra, quero sempre jogar de início, queremos todos jogar de início. Mas estamos todos aqui para ajudar.”

E depois deixou um elogio aos novos e aos velhos. “A alma da seleção é a maior. O grupo sempre acreditou e agora cada vez mais. Temos jovens com grande futuro, jovens que querem aprender com os mais velhos, que respeitam os mais velhos - e nós tentamos ajudá-los.”