Euro 2016

Perfil

A importância de ser Renato

Partilhar

Algures a meio da crónica do Croácia-Portugal escrevi já nem sei muito bem o quê sobre Renato Sanches, que apelidei de jogador do Bayern de Munique. Pouco depois, recebi nas redes sociais um comentário a corrigir-me, que dizia mais ou menos isto: atenção que Renato é jogador do Benfica, só vai ser jogador do Bayern de Munique a partir de dia 1 de julho, que é quando o novo contrato com os alemães entra em vigor.

Depois de revirar os olhos, pensei neste comentário ontem ao final da tarde, quando Fernando Santos se reuniu com alguns dos jornalistas portugueses em Marcoussis. Questionado por um deles sobre a crescente importância de Renato, o selecionador respondeu assim: “A mim espanta-me um pouco, não vão levar a mal que diga isto, mas custa-me um bocadinho ver análises feitas de uma forma muito clubística. Esta é a seleção nacional, é a seleção de todos nós, é a equipa de Portugal. Parece que analisamos tudo de uma forma muito individualizada, muito em termos de clube”.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)