Euro 2016

Perfil

O que dizem os italianos sobre Renato Sanches

Foi a vez do conceituado “La Gazzetta dello Sport”, diário desportivo italiano, elogiar as capacidades do ex-benfiquista, que vê no jovem português uma mistura de Seedorf com Davids

Expresso

FRANCOIS LO PRESTI

Partilhar

"Sanches rosna, Nani e Ronaldo têm escolta, Ancelotti sorri". É este o título do artigo publicado esta segunda-feira pela “La Gazzetta dello Sport”, que destaca as qualidades do futebolista que se destacou no Águias da Musgueira antes de chegar ao Benfica, a troco de material desportivo, e que protagonizou no final da época passada uma transferência milionária para o Bayern Munique.

Renato Sanches continua a conquistar a Europa do futebol com as suas arrancadas e poder físico. A facilidade com que o médio transporta a bola e vai "queimando linhas", quando todos os seus colegas parecem desgastados e sem forças, impressionou o jornalista do diário desportivo italiano, que vê no mais recente reforço de Carlo Ancelotti – sucessor de Pep Guardiola à frente da equipa bávara – uma força importante para a seleção portuguesa nas suas aspirações na prova.

"A simplicidade da nova estrela portuguesa, de que beneficiará Carlo Ancelotti no Bayern Munique, é mais um ingrediente que faz Portugal andar para a frente. Para a frente no Europeu e para a frente nos sonhos, visto que agora Fernando Santos fala de atingir a final", escreve Matteo Dalla Vite.

Palavras-chave

Partilhar