Euro 2016

Perfil

Porque é a Itália

Partilhar

É verdade que ele até me encantou quando me chamou "bravíssima" por fingir que sabia falar italiano, mas ainda assim desconfiei de Bergomi quando ele se pôs com muitos elogios à seleção italiana (espreite AQUI). Uma equipa sem grandes talentos e estrelas (perdão, Buffon), que os próprios jornalistas italianos diziam ser a pior das últimas décadas, ia ganhar à Espanha? Claro que não.

Claro que sim. Porquê? Porque é a Itália. “[riso] Sim, porque é a Itália... Temos um grande treinador [Antonio Conte], que criou uma mentalidade muito forte no grupo. Admitimos que temos pouco talento no ataque, mas temos grandes jogadores na defesa. Chiellini, Bonucci, Barzagli e o comandante Buffon são de facto jogadores extraordinários. E quando não se sofre golos está-se muito mais próximo de ganhar, seja um Europeu ou um Mundial. Ter uma defesa forte faz toda a diferença, e a Itália sabe bem disso.”

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)