Euro 2016

Perfil

Guerreiro e Gomes condicionados na véspera do jogo com a Polónia

Raphael Guerreiro e André Gomes trabalharam hoje de forma condicionada no último treino que a seleção portuguesa de futebol realizou em Marcoussis, França, antes do jogo dos quartos de final do Euro 2016, com a Polónia.

MIGUEL A. LOPES

Partilhar

O lateral e o médio, que tinham falhado os dois últimos treinos, devido a problemas musculares, surgiram pela primeira vez esta semana no relvado do Centro Nacional de Râguebi francês, no qual se limitaram a fazer treino de reintegração.

De resto, nos 15 minutos abertos aos jornalistas, ambos trabalharam à parte dos restantes atletas, sempre sob a supervisão do fisioterapeuta António Gaspar, e permanecem em dúvida para o embate com a Polónia, marcado para quinta-feira, em Marselha.

Já os restantes jogadores treinaram sem limitações, incluindo João Moutinho, que trabalhou normalmente pelo segundo dia consecutivo, depois de ter falhado o embate dos oitavos, com a Croácia.

Da parte da tarde, a seleção nacional viaja de avião para Marselha, sendo que a partir das 19:45 locais (18:45 em Lisboa) o selecionador Fernando Santos e um jogador falarão em conferência de imprensa, no Estádio Vélodrome.

No sábado, na cidade francesa de Lens, Portugal bateu a Croácia, nos oitavos de final, por 1-0, graças a um tento de Ricardo Quaresma, aos 117 minutos, que colocou os comandados de Fernando Santos no top 8 da prova.

A equipa das quinas defronta quinta-feira a Polónia, no primeiro jogo dos quartos de final do Europeu de 2016, marcado para as 21:00 locais (20:00 em Lisboa), no Estádio Velódrome, em Marselha.


Lusa