Euro 2016

Perfil

Distúrbios em Marselha com adeptos polacos

Cerca de 100 adeptos da Polónia provocaram hoje distúrbios junto ao Estádio Vélodrome, em Marselha, tendo mesmo agredido alguns portugueses, mas a situação foi rapidamente solucionada pelo forte contingente policial que está no local.

PETER POWELL

Partilhar

Três horas antes do início do encontro entre Portugal e Polónia, numa das avenidas de acesso ao estádio, um grupo de adeptos polacos, aparentemente composto por ultra-radicais, começou primeiro a atirar as cadeiras das inúmeras esplanadas que existem na zona e de seguida agrediram algumas pessoas que estavam no local, incluindo portugueses.

Em poucos minutos, a polícia interveio e dispersou os adeptos polacos, apesar de alguns ainda terem tentado entrar em confronto, mas sem sucesso.

Por segurança, os vários estabelecimentos comerciais existentes no local foram aconselhados a fechar, pelo menos as esplanadas, para impedir novos distúrbios.

Durante a fase de grupos, Marselha já tinha sido palco de confrontos entre adeptos russos, ingleses e também franceses.

Talvez por essa razão, é notória a forte presença das forças de segurança em toda a cidade, incluindo polícia militar com armas de fogo à mostra, e também a venda de álcool está limitada em algumas zonas.

O Polónia-Portugal, dos quartos de final do Euro 2016, está agendado para as 21:00 (20:00 de Lisboa) e terá arbitragem do alemão Felix Brych.

Lusa