Euro 2016

Perfil

Vicente Del Bosque despediu-se de todos menos de um - Iker Casillas

Saiba a razão pela qual o guarda-redes do FC Porto foi riscado da lista de contactos do seu antigo treinador

Expresso

David Ramos

Partilhar

No mesmo dia que anunciou a sua partida do comando técnico da seleção espanhola, Vicente Del Bosque acabou por revelar, de forma surpreendente, que o seu relacionamento com Casillas já viu melhores dias. Em entrevista à estação de rádio espanhola Cadena SER, o treinador que ao serviço da "La Roja" conquistou o mundial de 2010 e o europeu de 2012, admitiu ter enviado mensagens de despedida a todos os convocados...menos a Casillas: "O único a quem não mandei mensagem foi a Casillas. Não me caiu bem que se tenha portado mal com a equipa técnica"

O ex-selecionador espanhol de 65 anos explica: "Esteve perfeito com os seus companheiros, mas não com o corpo técnico. Por isso mesmo foi o único a quem não mandei mensagem. Esteve mal comigo, com o Javier Miñamo (preparador físico) e com Toni Grande (treinado-adjunto). Ficou chateado connosco."

Del Bosque, que em muitas ocasiões veio a público apoiar o atual guardião do FC Porto na altura em que era alvo de muitas críticas, inclusivamente vaiado pelos próprios adeptos do Real Madrid em pleno Bernabéu, explicou que apesar deste desentendimento tem muito apreço pelo experiente jogador: "Iker não me decepcionou. Tenho-lhe muito apreço. Recordo-me dele quando o conheci aos 9 anos. O seu currículo na seleção não sai beliscado por este europeu."

Palavras-chave

Partilhar