Euro 2016

Perfil

Galeses Davies e Ramsey falham meias finais frente a Portugal

Apesar do desalento, Ramsey disse estar confiante para o encontro com Portugal. “Estou desapontado. Mas estou confiante nos jogadores que temos para jogar e que são capazes de nos levar à final”

Lusa

Darren Staples / REUTERS

Partilhar

Os galeses Ben Davies e Aaron Ramsey são baixas certas no jogo de quarta-feira frente a Portugal, das meias-finais do Euro2016 de futebol, depois de este sábado terem visto cartão amarelo frente à Bélgica.

Davies e Ramsey foram advertidos com o cartão amarelo pela segunda vez no torneio, o que implica a imediata suspensão por um jogo, e vão juntar-se assim ao português William Carvalho, que também foi admoestado com o segundo cartão amarelo na prova na quinta-feira, quando Portugal afastou a Polónia nas grandes penalidades.

O médio do Arsenal fez duas assistências e viu o segundo amarelo na competição, devido a uma mão na bola. “Foi uma reação natural e soube de imediato que ia ser cartão amarelo”, garantiu.

Apesar do desalento de ter visto o amarelo que afasta do confronto com Portugal, Ramsey disse estar confiante para o encontro com Portugal. “Estou desapontado. Mas estou confiante nos jogadores que temos para jogar e que são capazes de nos levar à final.”

O jogador do Arsenal já fez quatro assistências em cinco encontros no Euro 2016, mostrando-se “encantado” por ter ajudado o estreante País de Gales a chegar a uma histórica meia-final.

“Agora temos de vencer Portugal. Não vou jogar, mas estarei a apoiar a minha equipa, gritando por eles e chutando cada bola. Espero que eles consigam”, referiu.