Euro 2016

Perfil

Mario Gómez falha resto do Euro 2016 por lesão

O avançado Mario Gómez vai falhar o resto do Campeonato da Europa de futebol de 2016, anunciou hoje a federação alemã (DFB), reconhecendo que está em dúvida a utilização de Sami Khedira e Bastian Schweinsteiger na meia-final.

Partilhar

A seleção alemã qualificou-se no sábado para as meias-finais do Euro2016, ao derrotar a Itália por 6-5 nas grandes penalidades, depois do empate 1-1 no prolongamento, e vai disputar o acesso à final frente ao vencedor do embate de hoje entre França e Islândia.

Gómez lesionou-se num remate defendido por Gianluigi Buffon, já na segunda parte do encontro, e os exames clínicos hoje realizados atestaram a impossibilidade de o avançado do Besiktas alinhar nas 'meias' e numa hipotética final.

Igualmente submetidos a testes médicos, num hospital de Annecy, Schweinsteiger e Khedira permanecem em dúvida para o embate de quinta-feira. O médio do Manchester United sofreu um golpe no interior do joelho direito, enquanto o médio da Juventus uma lesão do abdutor da perna esquerda.

Estas possíveis 'baixas' juntam-se à ausência confirmada do defesa central Mats Hummels, que viu o segundo cartão amarelo frente à Itália.

Lusa