Euro 2016

Perfil

Portugal na máxima força a três dias do embate com País de Gales

A seleção portuguesa de futebol realizou hoje mais um treino de preparação para o duelo com o País de Gales, das meias-finais do Euro2016, num apronto em Marcoussis, França, no qual Raphael Guerreiro trabalhou sem limitações.

Partilhar

Miguel A. Lopes

O lateral esquerdo, que falhou a partida com a Polónia, foi a principal novidade na sessão realizada no Centro Nacional de Râguebi francês, tendo treinado integrado com os restantes colegas, apesar de ainda utilizar uma coxa elástica na perna direita.

De resto, nos 15 minutos abertos aos jornalistas, Raphael Guerreiro trabalhou normalmente e não aparentou quaisquer limitações, o que faz prever que esteja às ordens de Fernando Santos para o encontro das meias-finais do Europeu, agendado para quarta-feira.

O selecionador contou, assim, com os 23 convocados em pleno, os quais realizaram os habituais exercícios de aquecimento, antes de apurarem o controlo de bola e o passe, perante o olhar atento do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, que marcou presença no relvado.

Ainda assim, no terceiro treino após o apuramento para as 'meias', Fernando Santos voltou a não dar quaisquer indícios do 'onze' que poderá entrar de início frente ao País de Gales.

A equipa das 'quinas' assegurou na quinta-feira a presença na meias-finais do Europeu, ao vencer a Polónia no desempate por grandes penalidades (5-3), depois do empate 1-1 registado no tempo regulamentar e no prolongamento.

Portugal terá agora pela frente o estreante País de Gales, numa meia-final marcada para quarta-feira, em Lyon, às 21:00 locais (20:00 de Lisboa).

Lusa

Partilhar