Euro 2016

Perfil

Pepe ausente do treino devido a dores musculares

A seleção nacional já treinou esta manhã em Marcoussis com uma ausência de peso: Pepe está com uma mialgia numa coxa e, por precaução, falhou os trabalhos de preparação para o jogo frente ao País de Gales.

SIC Notícias

Partilhar

MIGUEL A. LOPES

O central, de 33 anos, foi o único ausente na sessão realizada no Centro Nacional de Râguebi francês, mas, segundo adiantou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), fê-lo apenas por precaução, após ter apresentado mialgias numa perna.

Pepe, que é um dos totalistas e um dos esteios defensivos da seleção lusa neste Campeonato Europeu, não participou no penúltimo apronto antes da partida com o País de Gales e fica em dúvida para o jogo das meias.

Fernando Santos contou com 22 atletas, sendo que, nos 15 minutos abertos aos jornalistas, todos trabalharam sem limitações.

Raphael Guerreiro, que falhou o embate com a Polónia, também devido a problemas musculares numa coxa, voltou a trabalhar integrado pelo segundo dia consecutivo, o que faz prever que esteja às ordens de Fernando Santos para o jogo com os galeses.

A equipa das quinas assegurou na quinta-feira a presença na meias-finais do Europeu, ao vencer a Polónia no desempate por grandes penalidades (5-3), depois do empate 1-1 registado no tempo regulamentar e no prolongamento.

Portugal terá agora pela frente o estreante País de Gales, numa meia-final marcada para quarta-feira, às 21:00 locais (20:00 de Lisboa), em Lyon.

Na quinta presença entre os quatro primeiros de um Europeu, Portugal procura alcançar a segunda final da sua história, depois de ter perdido o título para a Grécia em 2004.

Com Lusa