Euro 2016

Perfil

Vicente del Bosque deixa seleção espanhola

A informação foi hoje confirmada pela Federação de Futebol Espanhola. Vicente del Bosque vai deixar o cargo de selecionador após uma derrota de 2-0 frente à Itália.

Partilhar

© Albert Gea / Reuters

Vicente del Bosque, de 65 anos, deixa hoje de ser selecionador nacional de Espanha, informou a Federação espanhola de futebol (RFEF), em comunicado.

"O presidente da RFEF, Ángel María Villar, reuniu hoje com Del Bosque em Madrid, onde o técnico manifestou a sua vontade de não continuar à frente da seleção", refere a nota.

O comunicado diz ainda que o responsável máximo da federação ofereceu a Vicente del Bosque a possibilidade de continuar ligado à Federação com outras funções, ainda não reveladas, e que este aceitou o desafio. Ángel Maria Villar considerou o selecionador "património do futebol espanhol".

O técnico, que conduziu a Espanha ao seu primeiro título mundial em 2010, seguido do título europeu em 2012, acabou por falhar no Mundial de 2014 e também no Europeu de 2016.

No Mundial do Brasil, a Espanha foi afastada ainda na fase de grupos e, agora no Euro 2016, a equipa bicampeã europeia em título foi eliminada nos oitavos de final, derrotada pela Itália por 2-0.

Com Lusa