Euro 2016

Perfil

Histórias do Euro: Sá Pinto

Sá Pinto marcou o primeiro golo da seleção nacional no Euro 96. Um golo que deu o empate de Portugal frente à Dinamarca, a campeão da Europa em título. O avançado também participou no Euro 2000, ficando assim na história dos Campeonatos Europeus.

Partilhar

  • Histórias do Euro: Costinha

    Ficou conhecido como o ministro elegante fora e dentro de campo. Costinha estreou-se no Euro 2000 com pé direito,era suplente e entrou nos últimos minutos do segundo jogo com Roménia onde marcou no último segundo. Um golo que garantiu a passagem aos quartos de final. Costinha faz parte da história dos Euros.

  • Histórias do Euro: Nuno Gomes

    No Euro 2000 foi a revelação e em 2004 marcou o golo contra a Espanha que deu a Portugal a qualificação para os quartos de final. Durante anos ao lado de Pauleta foi uma referência no ataque da seleção. Nuno Gomes entrou assim para a história dos europeus de futebol.

  • Histórias do Euro: Maniche

    No Euro 2004, Maniche marcou um golo com a Holanda que ficou na história dos campeonatos da Europa e tornou-se um jogador decisivo para a seleção nacional. O atleta confessa que ainda tem dificuldade em lidar com as memórias do Euro 2004. Maniche diz ainda que há um antes e um depois de José Mourinho se ter cruzado na sua carreira.