Euro 2016

Perfil

Benfica, FC Porto e Sporting unidos no apoio à seleção nas redes sociais

Benfica, FC Porto e Sporting publicaram hoje mensagens de apoio à seleção portuguesa de futebol, após a qualificação para a final do Campeonato da Europa de 2016, com a vitória frente ao País de Gales, por 2-0

© Christian Hartmann / Reuters

Partilhar

"A seleção portuguesa está na final do Euro2016! Domingo estamos juntos em Paris", referiu a conta oficial dos tricampeões nacionais no Twitter.

Mais do que felicitar, o FC Porto apontou ao desafio de domingo, em Paris, cujo adversário vai ser conhecido na quinta-feira, após o desfecho do embate entre Alemanha e França.

"As finais não se jogam, ganham-se", afirmaram os 'dragões' no Twitter, expressando ainda o desejo de que a Torre Eiffel volte a ficar 'colorida' com as cores nacionais, tal como ocorreu hoje.

"Que orgulho rapazes! Parabéns seleção portuguesa! Estamos na final", lê-se na conta oficial do Sporting na mesma rede social, antes de felicitar individualmente os jogadores e ex-jogadores do clube.

Um deles foi Nani, provavelmente o primeiro dos 'eleitos' de Fernando Santos para o Euro2016, a recorrer às redes sociais para expressar a sua satisfação, nomeadamente com a imagem 'verde rubra' da Torre Eiffel.

"Lindo, fantástico, estamos na final! Vamos todos juntos! Força seleção", escreveu Nani no Instagram.

Pouco depois, André Gomes reiterou a crença da equipa das 'quinas': "Rumo à final! Acreditamos sempre. Obrigado a todos pelo apoio."

Do lado oposto, o extremo do Real Madrid Gareth Bale atestou o empenho galês no encontro de Lyon: "Sem mágoa esta noite, demos tudo. Obrigado por todo o vosso apoio."

Já o DJ francês David Gueta, autor do hino do Euro2016, limitou-se a felicitar a seleção lusa e em particular Cristiano Ronaldo e Nani, os autores dos golos portugueses.

Lusa