Euro 2016

Perfil

Pauleta acredita que Portugal vai marcar presença na final

Pedro Pauleta, ex-internacional português e diretor da Federação Portuguesa de Futebol, está "confiante" na vitória de Portugal, hoje, frente ao País de Gales e da presença na final do Euro2016.

Partilhar

"Sabemos que vamos encontrar um adversário que é forte, que tem um futebol muito físico mas acredito que Portugal vai conseguir o seu primeiro grande objetivo que é de facto marcar presença na final do campeonato da Europa", afirmou Pauleta à agência Lusa.

O jogador açoriano, que é atualmente o segundo melhor marcador de sempre da seleção, atrás de Cristiano Ronaldo, considera que Portugal está a um "pequeno e difícil passo" de atingir a final do Euro 2016.

"Não vai ser fácil porque a outra seleção tem também grandes jogadores, fez uma grande prova e num jogo de futebol tudo pode acontecer, mas vamos acreditar que Portugal vai conseguir mais uma vez estar presente numa final de uma competição tão importante como o Euro", disse.

Pauleta recusa arriscar em prognósticos dizendo que, mais do que o resultado, o mais importante é que Portugal esteja presente na final de domingo.

"O resultado não é muito importante, mas para mim ganhar 1-0 é o suficiente porque o objetivo é de facto marcar presença na final. Sabemos que temos tido algumas dificuldades para ganhar os jogos, tem sido sempre com muito sacrifício e com muita vontade e espírito de grupo e é com esse espírito que eu quero que a seleção entre em campo para conseguirmos esse grande objetivo", sublinhou o ex-internacional português.

O ciclone dos Açores, como ficou conhecido o segundo maior goleador do Paris Saint-Germain, sublinha o apoio que os adeptos têm dado à seleção em território português e em França.

"Como sempre, o apoio tem sido enorme, principalmente com os nossos emigrantes em França com apoio constante à seleção nacional e não vai ser por aí que não vamos conseguir alcançar o nosso objetivo", reconheceu Pauleta.

Portugal e País de Gales, defrontam-se em jogo das meias-finais do Euro2016, a partir das 21:00 em Lyon (20:00 em Lisboa).

Lusa