Euro 2016

Perfil

Ronaldo e Nani voltam a marcar em Lyon e estão a um de Griezmann

Cristiano Ronaldo e Nani voltaram a marcar em Lyon, desta vez ao País de Gales, depois de o terem feito face à Hungria (3-3), e passaram a contar cada qual três tentos na fase final do Euro2016.

© Reuters Staff / Reuters

Partilhar

O 'capitão' da seleção das 'quinas' faturou aos 50 minutos, de cabeça, depois de um passe de Raphael Guerreiro, na sequência de um canto, e Nani ampliou a vantagem aos 53, desviando um remate do '7' luso.

Ronaldo (61 golos, em 132 jogos pela seleção 'AA') e Nani (21, em 102) estão a apenas um tento do francês Antoine Griezmann, que lidera isolado a lista dos melhores marcadores do Euro2016, com quatro tentos.

Com o golo inaugural, o jogador do Real Madrid, que havia 'bisado' face aos húngaros, igualou também Michel Platini como melhor marcador dos Europeus, com nove tentos: tinha marcado dois em 2004, um em 2008 e três em 2012. O francês marcou os nove em 1984.

Em Europeus, Ronaldo reforçou a liderança entre os jogadores lusos, passando a nove tentos, mais três do que Nuno Gomes, o segundo classificado. Por seu lado, Nani igualou no terceiro posto os três de Sérgio Conceição e Hélder Postiga.

Contando os Mundiais, também 'manda' o atual 'capitão', com 12 tentos, contra nove do 'rei' Eusébio, enquanto o reforço do Valência passou a quatro, igualando Pauleta e Maniche no quarto posto. Nuno Gomes é terceiro, com sete.

Portugal passou a contar 48 golos em Europeus e um total de 91 em fases finais, juntando os Mundiais.

Lusa