Euro 2016

Perfil

Imprensa francesa e alemã referem que Portugal pode atingir o sonho de 2004

A imprensa francesa e alemã destacam hoje a vitória de Portugal frente à seleção do País de Gales, mas as principais manchetes são dedicadas ao jogo entre a Alemanha e a França, que vai determinar o adversário dos portugueses.

Lusa

© Christian Hartmann / Reuters

Partilhar

O jornal desportivo francês L'Equipe publica uma ampla reportagem fotográfica da festa dos apoiantes da seleção portuguesa, indicando que se tratou de "uma noite de loucura em Marcousi" após o jogo de quarta-feira, para depois referir que "Portugal venceu sem contestação", tendo sido a primeira equipa a conseguir o apuramento para a final.

O L'Equipe escreve também que Cristiano Ronaldo conseguiu igualar em número de golos (nove) o jogador francês Michel Platini ao longo das participações em campeonatos europeus de futebol.

Em declarações reproduzidas no jornal desportivo francês, Cristiano Ronaldo refere que o mais importante para a equipa "é acreditar que tem hipóteses" para vencer a final.

"Sempre sonhei conseguir um troféu para Portugal e agora estamos a um passo de o conseguir. Podemos continuar a sonhar", afirmou o número 07 da seleção portuguesa, em declarações publicadas no L'Equipe.

Na página online do jornal Le Monde destaca-se também as previsões do jogo entre a Alemanha e a França que se vai disputar hoje, para depois escrever que Portugal conseguiu encontrar um caminho para se colocar na final do Euro.

"Doze anos após a desilusão em casa contra a Grécia, Portugal volta a sonhar com o título", escreve o Le Monde, referindo-se ao jogo em que os gregos derrotaram os portugueses no Euro 2004.

O site da rádio pública alemã Deutche Welle refere igualmente que Portugal está em condições de alcançar o "sonho de 2004", ao ter conseguido o apuramento para a final do Euro 2016.