Euro 2016

Perfil

Mark Clattenburg é o árbitro da final

O árbitro inglês foi o escolhido para arbitrar no domingo a final do Euro 2016 de futebol, que opõe Portugal e França, no Stade de France, em Paris, anunciou esta manhã a UEFA

Partilhar

© Reuters Staff / Reuters

Clattenburg, de 41 anos, que também ajuizou a final da Liga dos Campeões em maio, entre Real Madrid e Atlético de Madird, torna-se o segundo árbitro nomeado para das duas finais no mesmo ano, depois do português Pedro Proença em 2012.

Esta será a terceira fez que o britânico se cruza com a seleção portuguesa, depois de ter arbitrado o Portugal-Dinamarca (1-0) na fase de qualificação para o Europeu de 2016 e o Portugal-Chipre (4-4) na campanha de apuramento para o Euro2012. Com os gauleses cruzou-se apenas uma vez, em 2012 no particular Ucrânia-França (1-4).

Neste Campeonato Europeu, o árbitro inglês, internacional desde 2007 esteve no Bélgica-Itália (0-2) e no República Checa-Croácia (2-2), ambos da fase de grupos, e no Suíça-Polónia (1-1, 4-5 gp), dos oitavos de final.

Mark Clattenburg terá como auxiliares os compatriotas Simon Beck e Jake Collin, enquanto o quarto árbitro será o húngaro Viktor Kassai. Os assistentes de baliza são os ingleses Anthony Taylor e Andre Marriner.

Lusa

Partilhar