Euro 2016

Perfil

Pepe fez treino condicionado a dois dias da final

O defesa Pepe trabalhou hoje de forma condicionada no treino que a seleção portuguesa de futebol realizou em Marcoussis, França, a dois dias da final do Euro2016, diante da França.

MIGUEL A. LOPES/ LUSA

Partilhar

O central, que falhou a partida das meias-fianis, com o País de Gales, e o apronto de quinta-feira, devido a problemas musculares numa coxa, surgiu no relvado do Centro Nacional de Râguebi francês, tendo trabalhado à parte dos restantes companheiros.

De resto, nos 15 minutos abertos aos jornalistas, Pepe esteve sempre acompanhado pelo fisioterapeuta António Gaspar, realizando exercícios com bola, alguns dos quais de forma mais intensa, o que poderá indiciar alguma evolução no processo de recuperação, com vista ao duelo com os franceses.

Desta forma, o selecionador Fernando Santos contou com 22 atletas em pleno na segunda sessão após o apuramento para a final do Euro2016, entre os quais os 10 jogadores de campo titulares frente a Gales, que na véspera se tinham limitado a fazer trabalho de recuperação.

Na quarta-feira, em Lyon, Portugal venceu o País de Gales, por 2-0, com golos de Cristiano Ronaldo, aos 50 minutos, e de Nani, aos 53, e alcançou a segunda final da sua história, depois da presença na decisão de 2004, que culminou com uma derrota diante da Grécia, em solo luso.

Na final, a seleção portuguesa terá pela frente a anfitriã França, que na quinta-feira bateu a Alemanha, por 2-0, em Marselha, com dois golos do melhor marcador do torneio, Antoine Griezmann.

A final do Euro2016 está marcada para domingo, às 21:00 locais (20:00 em Lisboa), no Stade de France, em Saint-Denis, arredores de Paris.

Lusa

Partilhar