Euro 2016

Perfil

Clima de euforia na praça Marquês de Pombal em Lisboa

Um clima de euforia reina hoje na praça do Marquês de Pombal, em Lisboa, onde os acessos do trânsito já se encontram totalmente cortados, como confirmou à Lusa a Polícia Municipal.

M\303\201RIO CRUZ

Partilhar

Mais de uma centena de pessoas festeja agora na rotunda do Marquês, gritando "Portugal, allez, Portugal allez", "Portugal campões", "Campeões, campeões".

Às 22:50, todos os presentes, em uníssono, cantaram o Hino Nacional.

A média de idades é transversal, são famílias inteiras que se dirigem para praça do Marquês de Pombal para festejar o triunfo, hoje, de Portugal, no Campeonato Europeu de Futebol.

Portugal sagrou-se hoje campeão da Europa de futebol pela primeira vez na sua história, ao bater, na final, a anfitriã França por 1-0, após prolongamento, em encontro disputado no Stade de France, em Saint-Denis.

Um golo do suplente Éder, aos 109 minutos, selou o triunfo da formação das 'quinas', que perdeu por lesão, aos 25, o 'capitão' Cristiano Ronaldo, substituído por Ricardo Quaresma, depois de uma falta dura de Dimitri Payet, logo aos oito.

A seleção lusa tornou-se a segunda na história da competição a vencer a equipa da casa na final, 12 anos depois de ter perdido por 1-0 com a Grécia a do Euro2004, em pleno Estádio da Luz, em Lisboa.

Lusa

Partilhar