Euro 2016

Perfil

Rui Vitória ao Expresso. Neste domingo acredito que o dia é nosso

Rui Vitória, treinador do Benfica, escreve um depoimento para o Expresso a propósito da final de hoje. Um texto na ótica do adepto

Rui Vitória

TIAGO PETINGA / Lusa

Partilhar

Que bom é olhar para o futebol sentado no sofá a vibrar como um adepto!

Não há cá táticas nem estratégias... o que há é felicidade pelos golos, nervosismo pelos penáltis e satisfação pelas vitórias.

Neste domingo acredito que o dia é nosso. Porque quem trabalha com qualidade, com rigor, com profissionalismo e, acima de tudo, com base em valores humanos, como é o caso do nosso selecionador, é recompensado.

Como adepto, mas, obviamente, com “algum” conhecimento de causa, vivam intensamente todos os momentos, porque as 20h de 10 de julho de 2016 não se repetirão, mesmo que daqui a quatro anos estejamos na final outra vez. Esta mais ninguém irá ter a possibilidade de jogar.

Da minha parte, como tem sido até agora, serei mais um dos 11, 16 ou mais milhões de portugueses que se arrepiarão com o hino nacional e irei interpretar o olhar de cada um dos intervenientes com a certeza de que todos eles nos irão mostrar a dedicação a uma bandeira e o orgulho pela camisola que vestem.

Jogai pelos vossos amigos, pelas vossas famílias e, fundamentalmente, por um país unido por e graças a vocês!

Partilhar