Euro 2016

Perfil

É nossa! A festa e a taça

Uma noite épica, os portugueses saíram à rua para festejar o título de campeões da Europa em futebol. As reportagens da SIC, de norte a sul, no Rio de Janeiro ou em Londres

SIC Notícias

Partilhar

Milhares de pessoas esperaram o autocarro da seleção nacional em Marcoussis. Passava das 3 da manhã em França, quando os jogadores chegaram ao Centro Nacional de râguebi onde estiveram durante todo o campeonato.

Milhares de lisboetas viram o jogo e fizeram a festa na Alameda D. Afonso Henriques, onde vai estar esta tarde a comitiva da seleção. Apesar do sofrimento, a festa foi ruidosa.

A norte, a festa fez-se até altas horas da madrugada, com milhares de pessoas na rua a festejar a vitoria da seleção. No Porto e em Braga:

Em Bragança, Guarda ou Viseu:

Em Coimbra e na Figueira da Foz, a conquista da seleção também foi festejada efusivamente por milhares de pessoas.

Em Évora ou nas ruas de Loulé:

Os madeirenses ficaram preocupados com a saída imprevista de Cristiano Ronaldo, mas no final do jogo celebraram entusiasticamente o primeiro título europeu de futebol por Portugal.

Stockwell, a zona mais portuguesa de Londres, pintou-se de verde e vermelho para celebrar o título europeu de futebol.

O Rio de Janeiro, no Brasil, vestiu-se de verde e vermelho para festejar a vitória de Portugal no campeonato da Europa. Os portugueses no Brasil esperaram 12 anos para fazer a festa.

Partilhar