Euro 2016

Perfil

Fernando Santos e Ronaldo agradecem apoio dos portugueses

Num rápido discurso num palco montado na Alameda Dom Afonso Henriques, em Lisboa, o selecionador português de futebol dirigiu-se aos portugueses de forma rápida e sentida, num momento em que Éder também foi destaque.

ANTONIO COTRIM

Partilhar

"Esta é a vossa vitória, é a vitória dos portugueses, de Portugal. É o orgulho de ser pátria e nação. Viva os heróis de Portugal, muito obrigado ao povo português", afirmou Fernando Santos, numa Alameda repleta de milhares de pessoas, que continuam a festejar o títuloo europeu de futebol, conquistado no domingo em França.

Já Ronaldo agradeceu aos adeptos, em Portugal e no estrangeiro, terminando o pequeno discurso com o habitual si, o seu já conhecido grito de guerra.

"Esta vitória, este europeu é de todos, os que estão em Portugal, emigrantes, os jogadores, treinador, 'staff', entrámos na história de Portugal, vocês merecem, muito obrigado a todos", sublinhou o capitão português.

Quanto a Éder, avançado que marcou o golo da vitória de Portugal, manteve o mesmo registo e agradeceu a todos os adeptos.

"Obrigado a todos, estamos muito contentes, sabemos que estiveram sempre connosco. Agora é celebrar, é feriado hoje", referiu o avançado.

Após os pequenos discursos, a emoção tomou conta de todos os portugueses, que, juntos, cantaram o hino de Portugal, sendo que Nani tomou conta do microfone, fazendo saltar os milhares de adeptos presentes.

Renato Sanches pediu "barulho", os adeptos apoiaram a seleção e foi ao som da musica do Euro2016, "This One's For You", do DJ David Guetta, que os jogadores tiraram uma selfie com os milhares de portugueses presentes.

Portugal sagrou-se no domingo campeão da Europa de futebol pela primeira vez na história, ao bater na final a anfitriã França por 1-0, após prolongamento, em encontro disputado no Stade de France, em Paris, com um golo do suplente Éder, aos 109 minutos.