Euro 2016

Perfil

Humberto Coelho destaca percurso com "final feliz"

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Humberto Coelho destacou hoje o percurso "difícil" mas "feliz" da seleção portuguesa, que se sagrou campeã europeia no domingo.

Partilhar

"Foi um percurso difícil, mas conseguimos ultrapassar as dificuldades. Este percurso só podia acabar com um final feliz", afirmou à RTP, após a vitória sobre a França, por 1-0, após prolongamento, na final do Euro2016, disputada em Saint-Denis, arredores de Paris.

O dirigente, antifo internacional português, recordou o ambiente vivido durante o estágio e apontou o mérito da conquista do troféu.

"O ambiente foi bom durante toda a estadia, o balneário está feliz, muito feliz. Vencemos neste estádio, contra a equipa da casa, foi injusto no passado, este foi justo. Temos de pensar no mérito desta equipa (...). É uma alegria comungada com todos os portugueses. Não há alegria tão grande como a que o futebol dá", concluiu.

Portugal sagrou-se campeão da Europa pela primeira vez na sua história, ao bater a França com um golo de Éder, aos 109 minutos.

Lusa