Euro 2016

Perfil

Presidente do Governo da Madeira felicita a Seleção

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, felicitou hoje a Seleção Portuguesa de Futebol pela conquista do Campeonato Europeu de 2016, que decorreu em França.

© Stephane Mahe / Reuters

Partilhar

"O Governo Regional da Madeira felicita a Seleção Portuguesa de Futebol pela conquista do Campeonato Europeu de Futebol 2016", pode ler-se na mensagem divulgada pela presidência do executivo madeirense.

Na mesma nota, o Governo da Madeira, a terra onde nasceu o capitão da equipa nacional, Cristiano Ronaldo, Albuquerque destaca a "extraordinária vitória que enche a todos de orgulho e satisfação."

Portugal sagrou-se no domingo campeão da Europa de futebol pela primeira vez na sua história, ao bater na final a anfitriã França por 1-0, após prolongamento, em encontro disputado no Stade de France, em Saint-Denis.

A Madeira explodiu em festejos pela vitória da Seleção Portuguesa, capitaneada pelo "filho da terra", Cristiano Ronaldo.

Na Avenida do mar, a marginal do Funchal, o trânsito automóvel e a circulação de pessoas ficaram totalmente congestionadas após a vitória de Portugal sobre a França na final do Europeu de Futebol

A maior concentração para assistir ao jogo foi no Parque de Santa Catarina, onde foi instalada a 'fan zone' que acolheu milhares de pessoas, entre apoiantes da seleção e centenas de turistas de várias nacionalidades.

A festa ecoou pelas ruas, bares e restaurantes e casas particulares na Madeira.

Lusa