Euro 2016

Perfil

Não foi por mau perder que a Torre Eiffel se iluminou com azul e vermelho

Sabe que mais? Foram os adeptos portugueses que impediram a Torre Eiffel de ficar iluminada com as cores lusas, após a vitória no Euro-2016

Expresso

PHILIPPE LOPEZ/GETTY

Partilhar

Surpresa? Mau perder? Afinal, não terão sido essas as razões pelas quais a Torre Eiffel não se iluminou com as cores portuguesas no final do Euro-2016, em Paris.

Após uma chuva de críticas de adeptos portugueses, os administradores da página do Facebook da Torre Eiffel explicaram que não era a vitória das seleções que ditava as cores com que a atração seria iluminada durante a competição, mas sim a contagem que a hashtag de cada país registava nas redes sociais, de acordo com a operadora de telecomunicações Orange.

“Durante o Euro-2016, tu escolhes as cores da Torre Eiffel a cada jogo. Vários países têm sido homenageados e as suas bandeiras têm colorido a torre. Esperamos que te tenham agradado aquelas luzes durante a competição”, pode ler-se na página do monumento do FB.

Neste caso, os adeptos portugueses ter-se-ão esquecido de colocar a hashtag #portugal no Twitter e Facebook durante a final, sendo o país menos falado nas redes sociais. Desolados terão sido mesmo os franceses que mais recorreram à internet para expressar a sua tristeza e frustração. Resultado? Embora Portugal tenha vencido o Euro, a Torre Eiffel foi iluminada com as cores gaulesas: azul, branco e vermelho.

GEOFFROY VAN DER HASSELT/GETTY

Durante o Euro-2016, a Torre Eiffel chegou a estar iluminada com as cores de Portugal por quatro vezes, que coincidiram com as vitórias da seleção lusa.