Euro 2016

Perfil

GRUPO F

Portugal volta a treinar com todos a dois dias do embate decisivo

A seleção portuguesa de futebol volta a treinar esta segunda-feira no Centro Nacional de Râguebi, em Marcoussis, num apronto em que Fernando Santos já deverá ter à disposição os titulares do encontro com a Áustria (0-0).

Lusa

MIGUEL A. LOPES

Partilhar

No quartel-general em França, Portugal tem uma sessão agendada para as 11:00 (10:00 em Lisboa), com vista a preparar o embate de quarta-feira com a Hungria, da terceira e última jornada do grupo F do Euro 2016.

Os primeiros 15 minutos serão abertos à comunicação social, sendo que antes, às 10:15 (9:15), terá lugar uma conferência de imprensa, à partida com um jogador da equipa das quinas.

A dois dias do encontro com a Hungria, o selecionador Fernando Santos deverá contar com os 23 convocados, depois de os titulares frente à Áustria terem sido poupados na véspera, limitando-se a trabalho de recuperação no ginásio.

Portugal não saiu de um nulo (0-0) no sábado, diante dos austríacos, registando o segundo empate no mesmo número de jogos na fase final do Euro 2016.

Em caso de triunfo face aos húngaros, a seleção das quinas garante um lugar nos oitavos de final e será primeira se a Islândia não vencer a Áustria ou se, nesse caso, acabar com melhor diferença de golos do que os nórdicos, para já em vantagem, face ao total de golos marcados (2-2 contra 1-1).

O empate também poderá valer a qualificação direta, no segundo lugar, se Islândia e Áustria também empatarem e Portugal marcar, pelo menos, mais um tento do que os islandeses. Em caso de derrota, 'adeus' Euro 2016.

O terceiro posto também poderá valer um lugar nos oitavos, dependente dos resultados dos outros agrupamentos, já que, além dos dois primeiros dos seis grupos, qualificam-se ainda os quatro melhores terceiros.