Tribuna Expresso

Perfil

Football Leaks

Diretor do “El Mundo”: “Estou a sofrer um autêntico linchamento nas redes sociais”

Pedro Cuartango diz ao Expresso que o jornal que dirige está a travar sozinho em Espanha uma batalha na investigação aos documentos do Football Leaks. “Os três grandes jornais de Madrid estão a silenciar este assunto como se ele não existisse”

Joana Azevedo Viana

INFLUÊNCIA. Pedro Cuartango diz que “todos querem ficar de bem com o Real Madrid” neste tema do Football Leaks

d.r.

Partilhar

Um redondo “sim” é a resposta de Pedro Cuartango quando lhe perguntamos se sente que o “El Mundo” está a travar a batalha Football Leaks sozinho em Espanha. “Os três grandes jornais de Madrid estão a silenciar este assunto como se ele não existisse, embora algumas cadeias de televisão estejam a apoiar-nos”, diz o diretor do jornal em entrevista ao Expresso.

Por dar a cara pelo maior diário madrileno, Cuartango está a sofrer o que diz ser uma verdadeira perseguição por parte dos que torcem pelo Real Madrid, a equipa com mais jogadores e ex-jogadores citados na investigação do consórcio European Investigative Collaborations (EIC) — do qual os dois jornais ibéricos são parceiros — com base em documentos fornecidos à “Der Spiegel” pela plataforma que deu o nome ao caso.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)