Tribuna Expresso

Perfil

Football Leaks

Fisco português quer documentos do Football Leaks

Depois de Espanha e França, também os serviços tributários portugueses estão interessados em obter os documentos do projeto Football Leaks, para averiguar se o Estado tem sido lesado por jogadores e clubes

Miguel Prado e Pedro Candeias

marcos borga

Partilhar

A Autoridade Tributária (AT) quer passar a pente fino os contratos entre clubes e jogadores de futebol que são residentes fiscais em Portugal, para averiguar se estão em marcha esquemas de evasão que lesem o Estado português. Esta semana, a AT pediu a colaboração da rede EIC – European Investigative Collaborations, à qual o Expresso se associou, na facultação de documentos do projeto Football Leaks.

O pedido de cooperação foi feito pela Direção de Serviços de Investigação da Fraude da AT e nele, sabe o Expresso, o fisco português admite que possa haver futebolistas e responsáveis de clubes portugueses envolvidos em situações com relevo para a AT.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)