Tribuna Expresso

Perfil

Football Leaks

Jorge Mendes já foi ouvido como arguido

O português foi chamado a tribunal no caso da alegada fuga ao fisco de Falcao

Expresso

Jorge Mendes e Radamel Falcao

VALERY HACHE/GETTY

Partilhar

De acordo com o jornal “El Pais”, o agente português Jorge Mendes já foi ouvido esta manhã de terça-feira no Tribunal de Instrução número 1 de Pozuelo de Alercón, como arguido no processo da alegada fuga fiscal de Radamel Falcão.

O empresário chegou pelas 11h de Espanha ao tribunal, e disse que não faria declarações. Segundo a imprensa espanhola, o português terá dito à magistrada Mónica Gómez Ferrer que o seu trabalho se limita às negociações entre clubes e jogadores para transferências e empréstimos, ou seja, apenas assuntos desportivos.

Partilhar

  • Jorge Mendes, mais do que um superagente

    Football Leaks

    No dia em que começa a ser ouvido em tribunal, perguntamos: quem é Jorge Mendes, o homem forte da Gestifute, a agência que tem feito os negócios mais lucrativos da história do futebol? O perfil do superagente que tem na sua carteira de clientes muitos dos futebolistas visados nesta investigação que analisou 19 milhões de documentos da plataforma Football Leaks que a revista "Der Spiegel" partilhou com os membros do consórcio EIC, ao qual o Expresso se associou