Tribuna Expresso

Perfil

Fórmula 1

Nico Rosberg, o rapaz certinho, espreita o título mundial

O alemão Nico Rosberg está a uma vitória (bem, ou a uma série de combinações de resultados) de conquistar o primeiro título mundial de Fórmula 1 da carreira e suceder ao colega de equipa Lewis Hamilton, de quem já foi mais amigo. A história parece estar do lado de Rosberg: o circuito de Interlagos, em São Paulo, aonde os bólides regressam este fim de semana, sabe bem o que é coroar um campeão. Aconteceu seis vezes nos últimos 12 anos

Lídia Paralta Gomes

RIVAIS Nico Rosberg (em primeiro plano) e Lewis Hamilton são mais que colegas de equipa. São rivais e será entre eles que o Mundial de 2016 se vai decidir. O alemão pode fechar as contas já no GP Brasil, este fim de semana

Partilhar

Brasil, esse continente dentro de um continente que é a América do Sul, gigante pela própria natureza, esse local onde o sol brilha e as contas do Mundial de Fórmula 1 se decidem. Bem, pelo menos seis vezes nos últimos 12 anos.

Foi precisamente em 2004 que o GP Brasil passou do primeiro terço do calendário, lugar que ocupava desde a sua primeira edição, em 1973, para ser uma das últimas corridas do ano. Por consequência, São Paulo tornou-se palco privilegiado para a coroação de novos campeões do Mundo. No domingo, o circuito que todos conhecem por Interlagos mas que na verdade dá pelo nome de José Carlos Pace (um das primeiras glórias brasileiras da Fórmula 1) pode dar o primeiro título a Nico Rosberg, caso o alemão da Mercedes consiga fixar a diferença para o colega de equipa (e rival) Lewis Hamilton em 25 pontos ou mais.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)