Tribuna Expresso

Perfil

Futebol feminino

O Sporting fez a dobradinha, e isto não é peta – é Capeta

A equipa feminina de Alvalade bateu o Sporting de Braga por 2-1 na final da Taça de Portugal. As leoas somaram este título ao de campeãs nacionais

Expresso e Lusa

André Sanano/FPF

Partilhar

O Sporting conquistou hoje pela primeira vez a Taça de Portugal de futebol feminino, ao vencer o Sporting de Braga, por 2-1, após prolongamento, depois de se ter conquistado o também inédito título nacional.

Ana Capeta, aos 105 minutos, marcou o golo do triunfo das 'leoas', depois da igualdade 1-1 no tempo regulamentar, com os tentos de Vanessa Marques para as bracarenses, na conversão de uma grande penalidade, aos 12, e de Diana Silva para as 'verde e brancas', aos 57.

Capeta já marcara dois golos na vitória por 6-1 ao Boavista (20 de maio) que confirmara o título de campeãs nacionais às leoas.

O Sporting sucede ao Futebol Benfica, que tinha vencido as últimas duas edições da competição, amplamente dominada pelo 1.º Dezembro, com sete triunfos.

P.S.: O Jamor registou a maior enchete de sempre num jogo de futebol feminino em Portugal – 13.200 espectadoresnas bancadas.