Tribuna Expresso

Perfil

Futebol feminino

Elas respondem em campo

Foram precisos mais de 30 anos para o futebol feminino português chegar pela primeira vez a um Europeu, mas elas estão cada vez melhores - e conseguiram-no. Quarta-feira é o dia D, 'D' do grupo de Portugal, que faz a sua estreia, em Doetinchem, frente à Espanha (17h, RTP1)

Alexandra Simões de Abreu

Portugal estreia-se no Euro-2017 quarta-feira, frente à Espanha (17h, RTP1)

Foto José Caria

Partilhar

Já todos ouvimos a lengalenga: o futebol não é para meninas, elas não sabem jogar, não têm força, não são inteligentes taticamente, etc, etc, etc. Será que é mesmo assim? A ver pelo que se anda a passar desde domingo na Holanda, nem pensar.

O Europeu de futebol feminino já começou e, quarta-feira, é a vez da seleção portuguesa entrar em campo - pela primeira vez na história - na mesma altura em que a Federação Portuguesa de Futebol, aproveitando o enorme crescimento da modalidade nos últimos anos, lançou a campanha “Responde em campo”, com um objetivo claro: transformar o futebol na modalidade mais praticada por raparigas de norte a sul do país.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)