Tribuna Expresso

Perfil

Futebol feminino

“Já reparei que Portugal é uma equipa que consegue marcar golos bonitos”

Capitã e central da equipa feminina do Paris Saint-Germain e 39 vezes internacional pela França, Sabrina Delannoy terminou a carreira no final da última temporada. Agora está do outro lado, a comentar o Europeu feminino. E tem gostado do que tem visto de Portugal, que joga quinta-feira frente à seleção de Inglaterra: Reparei que é uma equipa que consegue marcar golos bonitos"

Lídia Paralta Gomes

Sabrina Delannoy foi 39 vezes internacional pela França. Agora está do outro lado, a comentar o Europeu feminino

Felipe Oliveira/ Getty

Partilhar

Viu os dois jogos de Portugal, o que lhe pareceu a nossa equipa?
Penso que no primeiro jogo podiam ter estado melhor na defesa, fizeram alguns erros defensivos graves, na minha opinião. E o próprio posicionamento defensivo não foi bom. Mas houve uma enorme melhoria no segundo jogo nesse aspeto do jogo. Também reparei que é uma equipa que consegue marcar golos bonitos. É uma Seleção que está a crescer e é bom para as vossas jogadoras estar numa grande competição como é o Europeu.

Uma estreia numa grande competição acarreta sempre um nervosismo e uma pressão grande, não acha?
Acho que pode ser um choque para elas, porque é difícil saber como abordar grandes jogos como aqueles que tens num Euro, contra seleções com muita experiência. É claro que há sempre pressão mas elas podem aprender muito e esta presença é muito boa para o futuro da seleção portuguesa.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)