Tribuna Expresso

Perfil

Futebol feminino

Benfica com futebol feminino? Sim, diz Vieira

Os encarnados vão criar um projeto de futebol feminino e o modelo de adesão será anunciado em breve. A revelação foi feita esta tarde por Luís Filipe Vieira no almoço oficial da Supertaça, que se realiza este sábado em Aveiro

Expresso

Luís Filipe Vieira é presidente do Benfica desde 2003/04

DR

Partilhar

O como e o quando ainda não são conhecidos, mas uma coisa é certa: o Benfica vai ter um projeto de futebol feminino. O anúncio foi feito na tarde deste sábado por Luís Filipe Vieira, durante o almoço oficial da Supertaça, que se realiza esta noite em Aveiro (às 20h45).

“Nas diferentes frentes de alargamento do fenómeno futebolístico, surge agora, depois do futsal, o futebol feminino como a nova área que está em grande expansão e crescimento no nosso pais, com milhares de jovens a aderirem de forma apaixonada à sua prática. Naturalmente, o Benfica está muito atento a este crescimento. Iniciámos um rigoroso processo de estudo e análise sobre a eventual entrada do nosso clube no futebol feminino", revelou o presidente do clube, prometendo breve o anuncio do "modelo de adesão" do Benfica.

A ideia ainda está numa fase inicial e Vieira garante que o Benfica quer "preservar o trabalho de enorme esforço e de investimento na formação que muitas coletividades têm realizado há longos anos no futebol feminino”.

“São muitas horas de trabalho que merecem que sejam preservadas pelos grandes clubes, constituindo uma área em que não queremos surgir de uma forma abrupta, meramente comprando títulos”, rematou.

De recordar que o Sporting chegou ao futebol feminino na última temporada e logo na época de estreia foi campeão nacional.