Tribuna Expresso

Perfil

Futebol feminino

Seleção feminina inicia qualificação para o Mundial em Penafiel

A seleção feminina de futebol vai iniciar a caminhada para o Mundial-2019 no dia 24 de outubro, contra a Bélgica, em Penafiel

Lusa

Ana Borges é internacional portuguesa e jogadora do Sporting CP

Maja Hitij/Getty

Partilhar

A seleção feminina portuguesa vai iniciar em Penafiel a qualificação para o Campeonato do Mundo de futebol de 2019, num jogo com a Bélgica, marcado para 24 de outubro, anunciou hoje em comunicado a autarquia penafidelense.

"A seleção portuguesa de futebol feminino vai defrontar a seleção da Bélgica, no estádio 25 de Abril (em Penafiel), no primeiro jogo de apuramento para Campeonato do Mundo 2019, que se vai realizar em França", informa a autarquia.

Esta é a primeira etapa no apuramento luso para o Campeonato do Mundo de 2019, que se realizará em França, e marca a estreia de Penafiel em jogos internacionais da seleção feminina de futebol.

Recorde-se que a seleção orientada por Francisco Neto participou este verão, pela primeira vez, num Campeonato da Europa, ficando pela fase de grupos, depois de perder com a Espanha (0-2), vencer a Escócia (2-1) e perder com a Inglaterra (1-2).