Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Paulo Bento confirmado no Olympiacos

O antigo selecionador sucede ao espanhol Víctor Sánchez, tornando-se o quarto treinador português no clube, depois de Leonardo Jardim, Vítor Pereira e Marco Silva

Partilhar

O treinador português vai assumir o comando técnico do Olympiacos, confirmou esta tarde o clube grego de futebol, no seu sítio oficial na internet e nas redes sociais.

No Olympiacos, hexacampeão grego e adversário do Arouca nos play-offs da Liga Europa, o antigo selecionador nacional sucede ao espanhol Víctor Sánchez, tornando-se o quarto treinador português no clube, depois de Leonardo Jardim, Vítor Pereira e Marco Silva.

Bento, de 47 anos, iniciou a carreira de treinador nos juniores do Sporting, assumindo depois a equipa principal dos leões, que liderou entre 2005/06 e 2009/10. Seguiu-se a experiência de selecionador de Portugal entre 2011 e 2014, levando a equipa das quinas às meias-finais do Euro 2012 e ficando pela fase de grupos no Mundia l2014, antes de regressar aos bancos, no Brasil, ao serviço do Cruzeiro, no qual esteve entre maio e julho.

Como jogador, o antigo médio alinhou em clubes como Palmense, Futebol Benfica, Vitória de Guimarães, Benfica, Oviedo e Sporting.