Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Leicester começa Liga inglesa a perder contra equipa sem treinador

Os atuais campeões ingleses foram derrotados pelo Hull CIty (1-2), no primeiro jogo da Premier League 2016/17

Mariana Cabral

Mahrez marcou o único golo do Leicester, de penálti

Michael Regan/Getty

Partilhar

O campeão inglês Leicester City (meses depois, ainda custa um bocadinho escrever isto de tão incrível que continua a ser) começou esta tarde a Premier League com uma derrota em casa do Hull City, por 1-2.

É certo que a Liga inglesa é pródiga em resultados surpreendentes, mas este é ainda mais inesperado do que o normal. Não só porque a equipa de Claudio Ranieiri é campeã, mas porque o recém promovido Hull City passou por uma pré-época infernal.

Veja-se: o treinador Steve Bruce demitiu-se, o clube não conseguiu contratar o substituto que queria (Chris Coleman, selecionador do País de Gales) e ainda não houve reforços propriamente dignos desse nome, com a equipa a ter atualmente apenas 13 (!) jogadores seniores em condições de competir.

Ainda assim, o Hull de Mike Phelan (com esta vitória é capaz de passar de treinador interino para treinador permanente) conseguiu ganhar aos campeões. Adama Diomande, mesmo antes do intervalo, marcou o primeiro com um pontapé de bicleta fantástico - a meias com o colega Abel Fernandez, que tentou fazer exatamente o mesmo ao lado dele (à desenhos animados Oliver e Benji).

Depois do intervalo, o Leicester empatou num penálti (duvidoso, pareceu fora da área) marcado por Riyad Mahrez, mas o Hull voltou a ficar em vantagem com um golo de Robert Snodgrass.

É a primeira vez desde 1989/90 que o campeão inglês perde na jornada inaugural da Liga. É caso para imitar o gesto de Jamie Vardy a meio do jogo: insatisfeito, deu uma chapada na própria cara. Para a semana há mais.