Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Paul... não dá

Ainda não é desta que os adeptos do Manchester United vão ver Paul Pogba novamente com as cores do clube, devido a um castigo "surpresa". Fica para a semana

Expresso

PAUL ELLIS

Partilhar

Quando tudo parecia bem encaminhado - depois dos mais de €100 milhões pagos pelo Manchester United - para ver Paul Pogba com a camisola dos "reds" já no primeiro jogo do campeonato, este domingo (13h30, SportTV3), na visita da equipa de José Mourinho à casa do Bournemouth, a Federação Inglesa vem dizer que não senhor: Pogba está suspenso por um jogo.

E para que toda a gente soubesse utilizou a sua conta oficiall no Twitter, publicando uma lista com os nomes dos jogadores com castigos para cumprir.

A onda de reações ao tuíte da FA revelou a surpresa com que grande parte dos adeptos ingleses recebeu esta informação. Sem grandes demoras, os responsáveis pela conta oficial da FA na referida rede social explicaram o porquê do castigo a um jogador que, apesar de já ter jogado na Premier League, atuava há quatro anos no campeonato italiano.

O jogador francês viu um amarelo na final da Taça de Itália contra o AC Milan e esse amarelo, acumulado com outro visto mais cedo na prova, resulta no cumprimento de um jogo de suspensão.

Ora, com castigos não brinca a FA: se eles existem, são para cumprir, e sendo assim Pogba não vai jogar o primeiro jogo do Manchester United na Liga inglesa. Fica para a semana.