Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Uma promessa é uma promessa: Gary Lineker de cuecas na TV?

O ex-internacional inglês prometeu que ia à televisão só de cuecas se o Leicester fosse campeão. Ora o Leicester foi campeão e o programa vai para o ar esta noite... Lineker vai cumprir o que prometeu?

Mariana Cabral

Está tudo a pensar no mesmo: vamos ver Gary Lineker de cuecas na BBC1

Shaun Botterill/Getty

Partilhar

Não há pressão nenhuma: o Reino Unido inteiro (bom, na realidade estima-se que o programa seja visto por pouco mais de quatro milhões de pessoas) vai estar estar noite de olhos colados no programa de futebol "Match of the day", da BBC1. É que hoje é finalmente o dia em que Gary Lineker vai cumprir o que prometeu na época passada: ir à televisão só de cuecas.

O ex-internacional inglês é adepto do Leicester (e jogou no clube entre 1978 e 1985) e - tal como o resto do mundo - não queria crer quando viu a sua equipa a liderar a Liga inglesa, na época passada. Vai daí, armou-se em esperto. "Sim! Se o Leicester conquistar a Premier League, apresentarei o primeiro 'Match of the day' da próxima época de cuecas", prometeu no Twitter, em dezembro do ano passado.

Podia ter sido só uma graçola, mas o Leicester foi ganhando, ganhando, ganhando... e foi campeão. E agora? "Vamos ter de esperar e ver o que acontece", disse Lineker na sexta-feira ao "The Guardian". "Tudo irá depender do frio que estiver no estúdio. Se ficar bem quentinho, pode ser que dê", gracejou o apresentador.

Lineker também não quis revelar se já escolheu as cuecas mais apropriadas para o programa, explicando apenas que "pensou muito no assunto" e que só sabe que não poderá ter marcas à mostra.

Mas nos ensaios para o programa já houve quem fizesse de Lineker, como mostrou o ex-jogador no Twitter, agradecendo a "Jim, da iluminação" por ficar no lugar dele.

Até Claudio Ranieri, treinador do Leicester, já admitiu que vai ver o programa para saber se Lineker cumpre o que prometeu. Hoje à noite, às 22h30, já saberemos - eles na BBC1, nós nas redes sociais.