Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Mais um português para a baliza do Chelsea

Depois de Hilário, o Chelsea volta a confiar a sua baliza a outro português: Eduardo assinou com os ingleses

Expresso

FRANCISCO LEONG/Getty

Partilhar

O Chelsea anunciou esta tarde a contratação de Eduardo, internacional português que estava no Dínamo de Zagreb - e que interessou ao Sporting antes da equipa de Jorge Jesus assinar com outro internacional português, Beto.

O clube inglês, atualmente treinador pelo italiano Antonio Conte, anunciou a contratação do campeão europeu na sua conta oficial no Twitter, assim como no seu site oficial.

"Ter a oportunidade de jogar na Premier League e no Chelsea, um clube tão grande... Foi uma decisão fácil de tomar. É a melhor e a mais difícil liga, na minha opinião, e é outro nível, se comparar com todas as outras em que já estive. É um novo desafio, sinto-me muito bem e estou preparado", disse o guarda-redes de 33 anos, que vai dividir a baliza do clube inglês com Courtois e Begovic.

"Todos os meus colegas sempre me disseram que é um sonho jogar na Premier League, onde estão os melhores clubes e os melhores jogadores, e a oportunidade de vir para cá surgiu agora. Estou muito feliz por estar cá e espero corresponder às expetativas", acrescentou.