Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Villas-Boas seduzido pelos milhões. Vai treinar o Shanghai SIPG

A confirmar-se o valor do contrato assinado, André Villas-Boas passará a integrar o top dos treinadores mais bem pagos do mundo

Expresso

André Villas-Boas volta ao ativo seis meses depois de sair do Zenit

Getty

Partilhar

André Villas-Boas vai rumar a oriente. Após ter deixado do Zenit e ter ficado sem clube durante alguns meses, o ex-treinador do FC Porto e do Chelsea vai para a China treinar o Shanghai SIPG.

O treinador português “poderá enriquecer a qualidade tática da equipa”, motivar os jogadores e conduzir “o clube a voos mais altos”, anunciou o clube chinês em comunicado, esta sexta-feira.

A confirmar-se o valor do contrato assinado, André-Villas Boas passará a integrar o top dos treinadores mais bem pagos do mundo, ao lado de Pep Guardiola e José Mourinho. O contrato deverá valer €12 milhões por ano e será válido por duas épocas.

No Shanghai SIPG, um dos maiores clubes da Superliga Chinesa, Villas-Boas vai substituir o sueco Sven-Goran Eriksson e vai reencontrar Hulk, jogador que treinou durante a sua passagem pelo FC Porto.

O Shanghai SIPG foi criado há 11 anos e nunca venceu um campeonato. No última época, ficou em terceiro lugar, atrás do Guangzhou Evergrande (treinado por Scolari) e do Jiangsu Suning.