Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Criança da camisola de plástico conhece Messi

Em janeiro, uma fotografia de Murtaza a vestir uma camisola às riscas azuis e brancas, com o número 10 de Messi nas costas, fez furor na internet. Em fevereiro, depois de tomar conhecimento da história, o jogador do Barcelona enviou uma camisola autografada ao menino

Expresso

KARIM JAAFAR/AFP/Getty Images

Partilhar

Murtaza Ahmadi, o menino afegão que chamou a atenção da internet ao vestir uma camisola de Lionel Messi feita a partir de um saco de plástico, viu esta terça-feira concretizado o sonho de conhecer o seu ídolo.O encontro ocorreu no Qatar, onde o Barcelona se deslocou para disputar um jogo amigável com o Al Ahli. Foi proporcionado pelo comité organizador do Mundial de 2022. O menino esteve com Messi antes do encontro, aparecendo num vídeo ao colo do jogador publicado pelo comité na sua página do twitter e, mais tarde, acompanhou ainda o jogador na entrada em campo.

STR/AFP/Getty Images

“A imagem que o mundo queria ver”, publicou o comité no twitter. “O menino de seis anos que tinha o sonho de conhecer o seu herói, Messi, e que finalmente se torna real”, refere ainda.

Murtaza é proveniente do distrito de Jaghori, no Afeganistão, e foi forçado a fugir do seu país para o Paquistão em maio.