Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

É oficial. Benfica vendeu Guedes ao PSG por 30 milhões

SAD do Benfica confirma venda de Gonçalo Guedes ao PSG por 30 milhões de euros. Encarnados poderão receber mais sete milhões quando o clube francês decidir vender o jogador

Expresso

Gonçalo Guedes tem 20 anos e é internacional português

DR

Partilhar

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD confirmou esta tarde a venda por trinta milhões de euros de Gonçalo Guedes ao Paris Saint-Germain.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a SAD dos encarnados informam que “o acordo prevê um bónus adicional de € 7.000.000 (sete milhões de euros), dependente de uma futura transferência do referido atleta do Paris Saint-Germain para um clube terceiro, de acordo com as condições contratualizadas”.

O Paris Saint-Germain anunciou esta quarta-feira à tarde na rede social Twitter a chegada do novo reforço. Trata-se de uma nova etapa na carreira para Gonçalo Guedes que nesta terça-feira assistiu à vitória sobre o Bordéus que permitiu ao PSG chegar à final da Taça da Liga francesa.

Aos 20 anos, Gonçalo Guedes deixa o Benfica, depois de jogar de águia ao peito durante mais de uma década. O Benfica-Leixões (6-2) de 18 de janeiro foi o último jogo do avançado pelo clube no qual, em 28 jogos oficiais durante esta época, marcou sete golos.

Esta noite, o Benfica também agradeceu através com um vídeo publicado no Twitter a dedicação do atleta aos encarnados.